BGS

Testamos na BGS – Final Fantasy XV

por Renan Klopper
Testamos na BGS - Final Fantasy XV

Já aproveitando o início da Brasil Game Show, tivemos a oportunidade de testar o tão aguardado Final Fantasy XV.

O jogo, já com data de lançamento marcada para 29 de novembro, está jogável na feira com 6 consoles disponíveis para teste.

A demo disponibilizada se passa em uma breve parte da história e envolve apenas o combate proposto pelo novo episódio da franquia.

Controlando Noctis e seus amigos, enfrentamos alguns inimigos mais fracos até nos depararmos com o verdadeiro problema.

Um enorme titã, digno dos problemas enfrentados por Kratos na franquia God Of War, surge para atacar nossa equipe e nós devemos combater o poderoso inimigo em uma batalha muito movimentada.

image

Um breve tutorial nos ensina a atacar e usar as habilidades disponíveis para o nosso protagonista.

Já munido com uma enorme espada e duas outras menores, também pudemos testar a magia de gelo do jogo, uma das habilidades mais eficazes contra o temível titã.

Final Fantasy XV e uma nova proposta de RPG

Talvez o fato que mais tenha chamado atenção nesse primeiro teste do jogo seja seu novo estilo de RPG.

Abandonando de vez o estilo baseado em turnos, exceto talvez por um botão que exibe as possibilidades de ataque, Final Fantasy XV ruma para o estilo action RPG.

A mobilidade de Noctis, as opções de ataque e suas habilidades mostram que a franquia pode realmente estar se adaptando e inovando, abdicando algumas características, mas mantendo a qualidade.

image

Os gráficos estão limpos e polidos, com uma enxurrada de coisas acontecendo na tela simultaneamente.

Talvez a visão em terceira pessoa esteja muito próxima, algo que não conseguimos ajustar na demo e que possa causar estranheza em alguns momentos, tornando a própria jogabilidade um tanto quanto confusa.

Embora o estilo baseado em turnos esteja dando adeus, a ação frenética com os quick time events, já vistos na série FFXIII, traz um ritmo alucinante ao combate, que aliado a todas as habilidades do personagem fazem com que cada batalha de Final Fantasy XV se torne épica.