Notícias

2.5 milhões de cópias de Resident Evil 7 já foram enviadas às lojas

por Daniel dos Reis
2.5 milhões de cópias de Resident Evil 7 já foram enviadas às lojas

Lançado oficialmente na última terça-feira (24), Resident Evil 7 vem conquistando, além de boas notas, bons números de vendas também. A Capcom informou que já foram enviadas às lojas 2.5 milhões de unidades físicas do game, somente nesta primeira semana.

Muito embora “enviados às lojas” não signifique, necessariamente, vendas diretas aos consumidores, a grande quantidade sugere que a demanda pelo jogo esteja elevada o que naturalmente se reflete em comercialização.

A Capcom espera que, até o final de março, o número total de vendas de Resident Evil 7 fique próximo as 4 milhões de unidades. Uma meta também bastante ousada, já que o boom de vendas acontece na primeira semana de comercialização. Só o tempo nos revelará se a empresa japonesa atingirá os objetivos.

De toda a saga, os mais vendidos são: Resident Evil 5 (7,1 milhões de unidades) e Resident Evil 6 (6,6 milhões de unidades). Curiosamente, os dois jogos foram muito criticados por oferecerem propostas mais focadas em ação, em detrimento ao survival horror.

Ao todo, desde o lançamento do primeiro jogo em 1996, a saga já conta com mais de 75 milhões de efetivamente vendidas. Números respeitáveis, obviamente.

Um novo Resident Evil

Resident Evil 7: biohazard apresenta aos jogador o personagem Ethan Winters. Ele está em busca da sua esposa desaparecida que, ao que tudo indica, está em Dulvey, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Lá, ele se depara com uma plantação sinistra e supostamente abandonada. Ao adentrar na propriedade, ele percebe que nem tudo é o que parece. Ethan logo encontra a misteriosa família Baker. Ethan jamais se reunirá com sua esposa?

Aproveite para conferir: