Notícias

35,9 milhões de PS4 vendidos e The Last Guardian confirmado

por Renan Klopper
35,9 milhões de PS4 vendidos e The Last Guardian confirmado

Mesmo depois da queda repentina da PlayStation Network, o ano de 2016 começou de forma avassaladora para a Sony.

Até o dia 3 de janeiro, a Sony contabilizou 35,9 milhões de unidades de PlayStation 4 vendidas em todo o mundo. Destes, 5,7 milhões foram vendidos apenas durante as épocas de festas de fim de ano.

Em seu anúncio oficial, realizado na própria página da companhia, também foi ressaltado que as vendas de softwares em geral por todas as lojas varejistas pelo mundo, e também os jogos digitais na PlayStation Network somaram mais de 35 milhões de cópias também durante o período festivo do mês passado.

PS4 Estoque

Comparado com o mesmo período do ano de 2014, a PlayStation Plus teve um acréscimo de adesão de 60% no fim de 2015.

Andrew House, presidente e CEO global da Sony Computer Entertainment, falou sobre como se sente com os resultados alcançados pelo PS4, as adesões a seus produtos e também uma agradável surpresa:

Estamos absolutamente satisfeitos por tantos clientes terem escolhido o PS4 como o melhor lugar pra jogar ao longo da temporada de festas e que a comunidade PS4 está crescendo mais do que nunca. Continuamos firmes com nosso compromisso de proporcionar experiências de entretenimento inovadoras, e estamos ansiosos para trazer um portfolio de jogos sem precedentes dos nossos desenvolvedores third parties, publishers e também de nossos próprios estúdios, incluindo Uncharted 4: A Thief’s End, New Hot Shots Golf (título de trabalho) e The Last Guardian, ainda este ano.

Portanto, parece que de 2016 não passa. The Last Guardian, um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, foi “reconfirmado” e parece ser realidade, chegando ainda neste ano.

O exorbitante número de vendas dos consoles faz com que novas oportunidades de parcerias possam surgir, o que pode causar um impacto direto em nossas carteiras. Não que isso seja uma coisa ruim.

E então? Já faz parte desse número? O que espera de The Last Guardian? Participe da discussão nos comentários.