Notícias

400 milhões de jogos de PS4 já foram vendidos, diz Sony

por Daniel dos Reis
400 milhões de jogos de PS4 já foram vendidos, diz Sony

Durante a Taipei Game Show deste ano, a Sony apresentou alguns números interessantes que nos mostra um panorama de penetração da plataforma PlayStation 4 no mercado de videogames.

No evento, Hiroyuki Oda, gestor da PlayStation na Ásia, ressaltou já foram vendidas mais de 53.4 milhões de unidades do PS4 em todo mundo. Além do console padrão, o executivo ressaltou que o PS4 Pro também vai muito bem vendas, apesar de não revelar números.

Oda ainda lamentou que tanto o modelo mais parrudo do PS4, quanto o PlayStation VR estão em falta nos mercados que ele comanda, ressaltando que a demanda está muito alta.

Ainda sobre as vendas, Hiroyuki Oda disse que já foram vendidos mais de 400 milhões de jogos para o PS4. Segundo ele, os números estão acima das expectativas de todos. O que reforça que os jogadores estão investindo bastante na plataforma que escolheram.

1

Fazendo uma conta simples, significa que cada jogador adquiriu, em média, 7.5 jogos por console. Um número bastante impressionante. E este número tende a aumentar se levarmos em conta que o line-up de 2017/2018 do PlayStation 4 é respeitável.

A Eurogamer pontua que estes números referem-se somente as cópias físicas. Se formos considerar as vendas digitais, os valores devem subir consideravelmente. Contudo, a Sony não revela abertamente quantas vendas digitais efetua.

2017 promete ser ser um ano muito interessante para os jogadores. Somente em janeiro já tivemos dois grandes lançamentos  (Gravity Rush 2 e Resident Evil 7) muito bem avaliados.