Notícias

Ace Combat 7 retomará mundo fictício de versões anteriores

por Thiago Lima
Ace Combat 7 retomará mundo fictício de versões anteriores

Simuladores de voo sempre fizeram sucesso entre os gamers e a franquia Ace Combat sempre foi uma referência de qualidade, abrindo portas para outros jogos entrarem nesse mercado.

Mesmo assim, Ace Combat evoluiu com o avançar das suas edições, seguindo caminhos que pareciam naturais, valorizando o lado da realidade, deixando a ficção um pouco de lado.

Ace Combat 7 - imagem-1

A ficção foi abandonada depois das versões 4 e 5 da série, quando o PS2 recebeu o Shattered Skies e o The Usung War, nos quais um mundo fictício conhecido como Strangereal fazia parte do pacote de diversão.

Tentando atender aos fãs que sentem falta desse modelo de ação, Ace Combat 7 trará de volta a experiência fora da realidade, aproximando-se das versões mais antigas do jogo.

Foi justamente sobre isso, que Kazutoki Kono, um dos produtores da obra, comentou em entrevista com o portal Dualshockers:

“Eu diria que há uma semelhança com o 4 e o 5, pois a pessoa que trabalha no novo roteiro é Katabuchi-san, quem escreveu o roteiro daqueles dois títulos. É claro que serão diferentes perspectivas que serão exploradas na história de fundo, principalmente para os que se envolverão no mundo fictício.

Um mundo que nos permite fazer muitas coisas. Não que seja um local onde podemos perder completamente o senso de realidade, a ponto de não o reconhecermos, mas um refúgio de equilíbrio entre armas experimentais e aeronaves reais.”

Kono aproveitou pra comentar um pouco mais sobre como a história se desenvolverá, já que garantiu que, em grande parte, as informações serão passadas via rádio, o que facilita o progresso da narrativa, assim como era feita nas versões 4 e 5 do game.

“Tenho absoluta certeza que você gostará dessa nova versão, se você gostou do 4 e do 5.”

Outro ponto importante revelado pelo produtor é sobre o protagonista, que voltará a não ter uma identidade definida, valorizando a perspectiva individual dos jogadores sobre os acontecimentos.

“Não haverá apenas uma verdade, dependerá da interpretação dos jogadores, de seus valores pessoais, do que realmente o usuário acredita.”

Enquanto aguardamos esse lançamento, confira outras informações sobre o game: