Notícias

As batalhas em NieR: Automata prometem ser emocionantes

por Renan Klopper
As batalhas em NieR: Automata prometem ser emocionantes

Quem pôde acompanhar nossa cobertura da E3 e também da TGS 2016 teve uma boa amostra do potencial frenético de NieR: Automata.

O jogo, em desenvolvimento pela PlatinumGames, chama atenção pelo frenesi das batalhas e a destreza da protagonista com suas armas brancas ao dilacerar os inimigos robóticos.

Em uma matéria da revista japonesa Famitsu, o estúdio explanou de forma bem detalhada vários aspectos do sistema de batalhas de NieR: Automata.

Em NieR: Automata, as batalhas se encaixam perfeitamente ao mundo aberto. O botão quadrado é o ataque rápido enquanto o triângulo é o ataque forte. Dependendo dos botões utilizados, o personagem desencadeará uma sessão de golpes seguidos. É um sistema de batalha simples e emocionante.

O jogador poderá escolher um par de armas. De uma mão, duas ou de combate corpo-a-corpo e defini-las para seus ataques rápidos e fortes. Serão possíveis até duas configurações diferentes de armas e as mesmas podem ser alteradas durante um combo, fazendo com que os ataques ganhem força, dinamismo e novas animações. Algo similar ou visto em Bloodborne, por exemplo.

Além das opções de ataque, o botão R2 funciona como a esquiva do jogo. É possível utilizar a mesma em qualquer momento da batalha e, utilizando o analógico, o movimento vira um dash para escapar do ataque inimigo.

Como visto em vários trailers e nas imagens acima, as esquivas animadas fazem com que a protagonista se transforme em partículas, tornando o movimento ainda mais gracioso.

Modo automático

NieR: Automata será um jogo de ação e RPG em um mundo aberto. Na visão dos desenvolvedores, nem todo mundo se adapta às mecânicas de um combate tão alucinante. Por isso, eles criaram um auto mode.

Disponível apenas para a dificuldade fácil, o modo automático faz com que a protagonista ataque e desvie automaticamente. As batalhas serão vencidas desde que o jogador apenas mova o personagem para os lados. Também será possível setar como o modo  automático será utilizado. Para ataques de perto, de longe, ou apenas para esquivas.

A boa notícia é que NieR: Automata será lançado em fevereiro no Japão. E a má notícia é que para nós, do ocidente, ainda não existe uma data de lançamento definida. Apenas o ano: 2017.

Mas, enquanto a data de lançamento não é definida, fiquem com estas imagens de um figure da protagonista YoRHa No.2 Type B que fará parte da edição “Black Box Edition” do game: