Notícias

Atualização e problemas em Rise of the Tomb Raider

por Thiago Lima
Atualização e problemas em Rise of the Tomb Raider

A expectativa chegou ao fim com o lançamento de Rise of The Tomb Raider para PlayStation 4, mas nem tudo são alegrias. Essa semana foi lançado o pacote de atualizações 1.04, 446MB que trouxeram problemas, segundo alguns jogadores.

Rise of the Tomb Raider _ analise_4

As dificuldades foram relatadas por alguns gamers que, logo depois de instalarem a atualização, receberam a mensagem de erro CE-3488-0, assim que iniciam o jogo, já na tela inicial.

A notícia boa é que alguns usuários já conseguiram identificar como resolver a questão, mesmo que provisoriamente, bastando desconectar o PS4 da rede (nas configurações de rede).

Ainda é difícil culpar somente o pacote 1.04 pelo problema, já que a PSN passou por diversos problemas nos últimos dias, algo que também pode ter colaborado para prejudicar o desempenho do jogo.

Uma dica interessante, para aqueles que ainda não baixaram a atualização, é esperar por outras confirmações oficiais sobre o problema e suas soluções, ou, quem sabe, pelo menos aguardar que a PSN volte à normalidade para testar as novidades propostas pelo novo pacote.

Mesmo com todos os contratempos, o objetivo inicial do pacote era colaborar com algumas melhorias para a experiência dos jogadores. Segundo o relatório de atualizações do PS4, o pacote 1.04 traz:

  • Melhorias para a qualidade da imagem em 4K e taxa de frame específica para o PS4 Pro;
  • Redução da latência de entrada;
  • Fim de diversos bugs e melhoria na estabilidade.

Vale lembrar, que a atualização do Day One já havia trazido a compatibilidade do game com o PlayStation VR.

Aproveite e confira outras notícias sobre Rise of The Tomb Raider: