Notícias

Atualizações de modo online de GTA V estão com os dias contados

por Renan Klopper
Atualizações de modo online de GTA V estão com os dias contados

O modo online de GTA V vem sendo um sucesso surpreendente, de certo modo, para a Rockstar e a Take-Two.

De acordo com relatório de ganhos da companhia, é provável que o modo já tenha gerado mais de 500 milhões de dólares em microtransações. Mas, parece que este não durará pra sempre.

Durante uma conferência de telecomunicações e media, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, salientou que GTA V Online nunca havia sido criado para ser “Permanente”. Haverá algum momento no futuro, onde a Rockstar irá parar de criar novos conteúdos para o modo. Mesmo que este futuro não esteja tão próximo.

Como já foi anunciado, GTA V online receberá, no próximo dia 7 de junho, uma nova atualização chamada Further Adventures in Finance and Felony.

GTAV_update2

Anteriormente, Zelnick chegou a classificar jogos como Red Dead Redemption, Evolve e GTA como permanentes, mas o mesmo não se aplica aos modos online.

Nós esperamos que os resultados de GTA Online diminuam por que em outubro ele completará 3 anos de lançamento. Não só não era nossa intenção que GTA Online fosse permanente, como é importante que ele não seja permanente. Nós temos que deixar a franquia descansar em algum ponto. – Afirmou Zelnick.

GTA V

Para Zelnick, conseqüentemente para a própria Take-Two, a razão por trás da medida tomada seria a prevenção para que a franquia não sofra uma fadiga de acordo com o tempo.

Fazer com que a série “descanse”, torna seu alcance potencialmente maior, de acordo com a visão da companhia.

O mercado nos pergunta, ‘Porque você não torna seus títulos anuais?’ nós pensamos que, com os títulos que não são esportes, temos mais chances de criar ansiedade e demanda. De um lado, deixar um título descansar, do outro, ter a maior qualidade no mercado, o que leva tempo. Você não pode fazer isso anualmente. – Concluiu o executivo.