Notícias

Avaliações que o PlayStation VR vem recebendo

por Daniel dos Reis
Avaliações que o PlayStation VR vem recebendo

O headset de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR, chegará ao mercado no dia 13 de outubro, contudo o equipamento já foi enviado para imprensa internacional que já estão autorizadas a publicarem suas avaliações.

Será que o gadget está se saindo bem? Confira uma síntese das principais reviews:

Engadget

A Sony realmente entregou um VR decente e que vem muito mais barato que a concorrência. É mais impressionante ainda como conseguiu obter uma quantidade razoável de desenvolvedores logo de início. No entanto, é difícil recomendar o PS VR para maioria das pessoas. Mesmo que você esteja intrigado com a realidade virtual, vale a pena esperar um pouco as quedas de preços.

Eurogamer

Em termos de recomendação, está claro que a Sony conseguiu superar a maioria dos principais obstáculos e entregou uma plataforma dominante em VR. Mas, há três argumentos significativos para não investir nele agora: 1) As sessões prolongadas de jogo podem ser inquietantes para seu bem-estar. 2) Com mesmo esforço financeiro você compra o PS4 Pro no próximo mês. 3) Ainda não há um aplicativo matador que justifique a compra.

Game Informer

O PlayStation VR cai nos mesmos argumentos que atormentam a guerra entre consoles e PCs. Nos aspectos técnicos, Oculus e Vive são vitrines mais fortes para realidade virtual. No entanto o PS VR é mais barato, oferece uma experiência em realidade virtual, mais confortável e fácil de usar que seus concorrentes. Para os consolistas que procuram entrar na RV, o PlayStation VR faz um bom trabalho. Você pode se inserir nos mundos virtuais, a sensação é de que você está realmente lá e ter experiências diferentes de tudo que você já teve. Você só pode ter um pouco de dor de cabeça como resultado.

Games Radar

No final, sua decisão de compra será tomada se você achar que cabe em sua conta ser um dos primeiros a adotar a novidade. Nem todo mundo pode justificar um gasto em um periférico que ainda está em fases experimentais. Mas, se você tem dinheiro de sobra e quer compartilhar as emoções das diversas possibilidades de VR, o PlayStation VR soa como uma escolha sensata.

Gizmodo

Se você quer experimentar um mundo em RV que vai além das ofertas do Google e do Gear VR e em seguida economizar uns tostões. Este é o sistema de VR para pessoas que querem dar o próximo passo em direção a mundo virtual.

IGN UK

Se você deve correr para comprar um? Depende. A tecnologia é surpreendente, mas ainda está imatura e os jogos ainda estão longe de rivalizar com os blockbusters. Por isso, não vai ser tão útil imediatamente como poderia se esperar de algo que custe US$ 400 ou US$ 500. No entanto, é muito divertido estar na vanguarda de algo tão emocionante como o VR.

Kotaku

O PlayStation VR é inferior à concorrência em vários aspectos. É também mais em conta e mais fácil de usar e, mesmo com todas as falhas, consegue repassar a alegria pateta e surreal da realidade virtual. O tempo dirá se isso é o suficiente. Melhor esperar para ver.

PlayStation Universe

O PlayStation VR tem seus problemas iniciais, mas ele são superados rapidamente graças a sua acessibilidade ao consumidor. Se isto será o suficiente para vê-lo prosperar, ainda é desconhecido, mas uma biblioteca consistente de jogos e experiências concebidas especificamente para VR farão com que ele percorra um grande caminho até uma posição significativa.

Push Square

O PlayStation VR não é perfeito, mas podemos apontar muitos outros produtor piores que ele em sua primeira geração. O headset da Sony é leve, confortável e pelo preço que está sendo vendido oferece uma experiência muita boa. O rastreamento dos movimentos é excelente, os visuais são bons o suficiente para fornecer a sensação de imersão e a biblioteca de jogos já é bastante grande.

Como você pode ver, a recepção do novo produto da Sony está sendo bastante contida. Ao que parece, a atitude mais prudente seria esperar um pouco mais para ver como o mercado reage.

E quanto a você, como está seu nível de interesse na tecnologia?