Notícias

Beta de Rainbow Six Siege é liberada após adiamento

por Renan Klopper
Beta de Rainbow Six Siege é liberada após adiamento

De acordo com o comunicado através de um post no fórum oficial da Ubisoft, o beta de Rainbow Six Siege, previamente anunciado para o dia 24/11, teve que ser adiado devido a problemas na criação de partidas e conexão dos usuários.

Segundo o texto, vários problemas na criação das partidas e desconexão dos usuários em todas as plataformas, levaram a empresa a fechar o beta e continuar com os testes de maneira reservada, até que todos os problemas tivessem sido resolvidos para só então abrir novamente para todos os usuários.

Estamos presenciando muitos problemas no tempo de criação das partidas e desconexão em todas as plataformas. Por isso estamos adiando o beta aberto e vamos manter o mesmo no estado de Closed Beta (beta fechado). Pedimos desculpas pelo atraso e garantimos que esta é a nossa maior prioridade. Nós manteremos todos atualizados regularmente enquanto continuamos com as correções. – Dizia o texto no site.

Rainbow Six Siege

Além de afirmar a decisão importante que teve que tomar, a desenvolvedora também criou uma espécie de FAQ (frequently Asked Question, em inglês), que visava solucionar as dúvidas dos jogadores com relação a todos os problemas encontrados no lançamento do beta, facilitando assim o entendimento e acalmando um pouco o coração dos fãs.

As sessões não estão iniciando corretamente e nós encontramos problemas de servidores, o que levava à falhas de conexão. Nós identificamos a raiz do problema que nos foi revelada depois de um teste técnico enquanto corrigíamos um outro aspecto do jogo. Uma correção já está sendo testada e será lançada nas próximas horas. – Dizia a resposta para uma das perguntas, com relação à especificação dos problemas.

Depois de ter fechado o beta, a desenvolvedora parece ter corrigido todos os problemas e o mesmo já está online novamente. Acessível gratuitamente através da PlayStation Store. A Ubisoft também fez questão de transparecer seus sentimentos e agradecer o apoio dos jogadores através de seu perfil oficial no Twitter:

Estamos felizes em confirmar que estaremos lançando o beta aberto de Rainbow Six Siege às 15:00 (Horário brasileiro de verão). Nós gostaríamos de agradecer a todos que estão participando deste beta. Seu feedback ajuda. Para todos aqueles que não puderam jogar ainda, nós pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela sua paciência e compreensão. – Dizia o Tweet.

Portanto, podem ficar tranquilos pois parece que a Ubisoft corrigiu todos os problemas e o jogo está jogável novamente.

O que achou da decisão da Ubi de fechar o beta, corrigir e liberar novamente, com todos os problemas sanados? Está participando do beta? Deixe suas impressões nos comentários.