Notícias

Beta do update 4.50 revela limite de apenas um HD externo no PS4

por Thiago Barros
Beta do update 4.50 revela limite de apenas um HD externo no PS4

A versão beta do update 4.50 do software do PlayStation 4 levou ao console a possibilidade de usar um disco rígido externo para expandir o seu espaço de armazenamento. Mas, literalmente, será apenas um disco rígido (por vez). Segundo relatos de quem já está testando a atualização do software, não é possível conectar dois drives simultaneamente ao console.

Quando o jogador conecta um segundo HD ao PS4, recebe uma mensagem dizendo que o máximo de conexões é de um drive externo. Além disso, o console pergunta se ele quer trocar o armazenamento que está ligado ao console, removendo o antigo e linkando-se ao novo. Ainda não se sabe se a limitação é também para a versão final ou apenas para a beta do update.

1

As informações são do site Just Push Start, que também explicou como é feita a configuração do HD externo no PS4. Tudo parece bem simples: basta ir no menu de configurações, acessar os dispositivos de armazenamento USB, formatar o HD e seguir um rápido passo a passo. Depois disso, ele será exibido como uma nova opção de armazenamento no menu da função.

Vale destacar, porém, outro ponto que chamou a atenção nos primeiros relatos sobre o update. Um usuário no Reddit informou que há um bug com o modo de repouso do console. Quando uma pessoa ativa o desligamento automático após um tempo, e está com o HD externo conectado ao console, ela tem problemas para ligá-lo de volta. Quando aperta o botão, recebe uma mensagem de que você desconectou o console de forma não segura e é feito um reparo do sistema.

A Sony já está ciente de ambos os casos. Resta saber se haverá modificações para a versão final que ainda não tem data para chegar.