Notícias

Bug fatal de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

por Raphael Batista
Bug fatal de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Muitas vezes, os piores inimigos dos gamers não são bosses maníacos ou hordas de inúmeros adversários, mas sim os bugs. Essas falhas do sistema são dados corrompidos que podem comprometer drasticamente a experiência da jogatina, principalmente em jogos de mundo aberto em que são investidas horas e horas para obter o 100%. Imagine, agora, perder todo o progresso devido a um bug fatal? É o que tem acontecido com jogadores do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

No início do mês, o site MeuPS4 relatou um outro bug envolvendo a personagem Quiet em que todo o save era comprometido, o qual você pode conferir em: 

Desta vez, os dados danificados se encontram, principalmente, em donos do console da Sony. 

O bug afeta os jogadores do PlayStation 4, especificamente aqueles que possuem mais de uma conta da PlayStation Network registradas no mesmo console. Portanto, se você divide o aparelho com seus amigos, irmãos, pai (cada um seu perfil), é muito provável que você seja o "sortudo" de receber a mensagem com o seguinte texto: 

"Esses dados salvos não podem ser usados, já que o conteúdo adicional relevante não pode ser encontrado."

BUG MGSV

A partir de então, o save do jogo é incapacitado de ser acessado e todo seu progresso é perdido. O problema já foi relatado à Konami que já se pronunciou estar ciente do problema e estar trabalhando em ferramentas para regularizar essa situação. Enquanto o patch de correção não é liberado, a empresa japonesa pediu para que os jogadores usem apenas uma conta Sony Entertainment Network (PSE) ligada ao jogo. 

Para você, caro leitor, esses bugs afetam negativamente a experiência de Metal Gear Solid V? Você já sofreu algum dessas falhas já citadas? Deixe seu comentário.

Confira também: