Notícias

Call of Duty já vendeu quase 190 milhões de cópias

por Daniel dos Reis
Call of Duty já vendeu quase 190 milhões de cópias

Todos sabem que a franquia Call of Duty é um arrasa quarteirões. Todo ano um novo episódio chega, gera uma expectativa enorme, números de vendas assustadores e uma infinidade de comentários, bons ou ruins.

A cada novo game, novas polêmicas são criadas. Quem não se lembra do alvoroço causado por Modern Warfare 2, principalmente em relação a cena do aeroporto, onde várias pessoas são assassinadas em uma cut scene? No Black Ops a presença de ditadores foram destaques e no mais recente é a inclusão de novos recursos de jogabilidade.

Para mostrar um pouco de todo o potencial da série e atualizar os gráficos, foram divulgados os números totais de venda de toda a série. Segundo a Activision, até Julho de 2014, foram vendidas cerca de 188 milhões de cópias de Call of Duty em todo o mundo.

Nesta conta não estão inclusas as vendas do mais recente Advanced Warfare e podemos concluir que a marca de 190 milhões será atingida e ultrapassada muito em breve. Desde de 2003 já foram lançados 22 games com o nome da franquia em todas plataformas imagináveis. Uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, diriam os investidores.

 Outra novidade é que franquia foi escolhida pela Guiness World Records 2015 Gamer’s Edition como a melhor série de video games de todos os tempos, superando inclusive Mario, Zelda, Final Fantasy, GTA e etc. Obviamente a escolha é mais uma das polêmicas que a série protagoniza.