Notícias

Capcom pretende focar em reviver franquias antigas

por Renan Klopper
Capcom pretende focar em reviver franquias antigas

Com a revelação bombástica de Marvel Vs Capcom: Infinite durante a PlayStation Experience, e já tendo Resident Evil VII previsto para o ano que vem, a Capcom revelou que está realmente interessada em reviver franquias antigas.

Em um informativo divulgado hoje (6), a empresa explanou os detalhes e as vendas da franquia Marvel Vs Capcom. Confirmou ainda a estratégia de começar o ano de 2017 focando na revitalização de franquias de sucesso que possam estar adormecidas.

Além dos títulos de maior relevância lançados a cada ano fiscal, a Capcom está atualmente focando em reviver séries que não tiveram um título recentemente, ou caso contrário IPs inativos.

De acordo com a desenvolvedora, a ideia é somar ao valor de mercado da empresa, investindo na revitalização de jogos clássicos e aclamados, se utilizando de todo o seu arsenal de franquias.

Começando com Marvel VS. Capcom: Infinite, um retorno da série seguido de cinco anos de hiato, a Capcom está tentando aprimorar seu valor corporativo ainda mais ao se utilizar de sua biblioteca rica em conteúdos.

Uma nova visão sem perder o padrão de qualidade

Ao final do informativo, a desenvolvedora enfatizou o seu compromisso com a satisfação dos jogadores e que todos os objetivos da companhia têm estes como finalidade.

A Capcom reafirma o seu compromisso em satisfazer às expectativas de todos os usuários ao elevar suas ações na indústria do desenvolvimento de jogos com o intuito de criar experiências de gameplay altamente agradáveis.

O mero anúncio, feito pela própria companhia, faz com que nós passemos a especular que jogos poderiam aparecer no futuro próximo.

Além disso, também nos leva a imaginar o que será de franquias que vêm sendo lançadas com certa frequência, como é o caso do próprio Street Fighter. Que rumo será que a franquia vai tomar?

Aproveite e comente. Que franquias antigas você desejaria que fosse revivida?