Notícias

Contagem regressiva! Detalhes do pré-load de Horizon: Zero Dawn

por Raphael Batista
Contagem regressiva! Detalhes do pré-load de Horizon: Zero Dawn

Acalmem os ânimos, jovens gafanhotos! Horizon: Zero Dawn está pronto e entrou em contagem regressiva para chegar às prateleiras das lojas e às bibliotecas virtuais dos jogadores.

O novo grande título exclusivo da Guerrilla Games chegará em dez (10) dias, no dia 28 de fevereiro. Para aguçar a ansiedade dos detentores de um console da Sony, um novo trailer foi lançado revelando a contagem regressiva para o jogo estar disponível na PlayStation Store:

Detalhes do Pré-load

A Sony confirmou que o pré-load de Horizon estará disponível 48 horas antes do lançamento oficial.

Para os desavisados, o pré-load permite apenas o download prévio de arquivos essenciais para a instalação do aplicativo, não sendo possível acessá-lo até a data marcada para o lançamento mundial.

O horário oficial para que Horizon: Zero Dawn esteja jogável para os jogadores é  meia-noite (00:00) do dia 28 (ET time), sendo acessível para os brasileiros, provavelmente, por volta das duas da manhã (02:00).

Franquia e Ygritte

A Sony revelou que há uma forte possibilidade de Horizon tornar-se uma franquia, devido às premissas nas quais o jogo está assentado.

O comentário veio através do gerente de produtos da Sony UK, Jon Edwards, dizendo que ainda é muito cedo para confirmar ou esperar algo, porém o potencial é inegável e todos torcem para que se concretize.

Os fãs de Game of Thrones notaram imediante a incrível semelhança entre a protagonista Alloy e a personagem Ygritte da série televisiva. A verdade é que ela foi apenas uma das inspirações para a composição visual de Alloy.

O diretor do jogo, Mathijs de Jonge, revelou que as mulheres determinadas foram fonte de inspiração, tais como Sara Connor (Exterminador do Futuro), Ripley (Alien) e, claro, Ygritte (Game of Thrones).

Justamente pela sua personalidade marcante, Alloy possui um grande potencial de tornar-se um ícone da PlayStation.

Ansioso por Horizon: Zero Dawn? Faltam 10 dias!