Notícias

Cyberpunk 2077 tem lançamento definido mas não anunciado

por Renan Klopper
Cyberpunk 2077 tem lançamento definido mas não anunciado

É isso mesmo. Cyberpunk 2077, o próximo grande projeto da CD Projekt RED, desenvolvedora que foi a grande vencedora no The Game Awards 2015 com seu famigerado The Witcher 3, já tem a data de lançamento definida, porém, a mesma ainda não será revelada.

Adam Kicinski, CEO da desenvolvedora, revelou em entrevista a um programa de TV polonês que o novo projeto do estúdio já tem a definição do lançamento mas ainda não pretende revelar até que a campanha de marketing do jogo comece efetivamente.

Nós já temos a data de lançamento planejada para Cyberpunk 2077, mas não iremos fazer o anúncio até que estejamos prontos para iniciar a campanha de marketing. No momento estamos concentrados em The Witcher e não queremos afastar os usuários deste produto, no qual ainda estamos investindo – Disse Kicinski no programa.

Não foi à toa que a CD Projekt RED foi a vencedora do prêmio de desenvolvedora do ano no TGA. Sempre muito cuidadosa com seus projetos e com um carinho especial por The Witcher, que é um fenômeno no país e foi expandido para o mundo. Com relação ao sucesso no ocidente, ao ser questionado sobre a quantia investida em The Witcher 3, a resposta do executivo da companhia foi no mínimo curiosa:

Nós não quisemos publicar o orçamento do The Witcher 3 para que os jogadores do ocidente não se assustassem pensando que se trata de um jogo de baixo orçamento.

Isso só ressalta ainda mais o perfil e as características da companhia, sempre visando seus jogadores.

Cyberpunk 2077 será um jogo de ação e RPG que, como o nome já diz, terá toda a temática cyberpunk, subgênero pautado na ficção científica futurista sempre repleto de tecnologias avançadas, robôs, naves, corpos cibernéticos e etc. O jogo foi anunciado em 2012 e já está em desenvolvimento, segundo o CEO da desenvolvedora, há um longo tempo.

Existe vida depois de The Witcher. Nós já estamos trabalhando em Cyberpunk 2077 há um longo tempo. É uma realidade completamente diferente, se passa no futuro, com corporações e um mundo moralmente cinza.

Ficamos no aguardo de mais informações com relação a esse novo e esperado projeto.