Notícias

Dark Souls III é o último da saga, diz criador

por Thiago Barros
Dark Souls III é o último da saga, diz criador

Uma das mais aclamadas séries dos últimos anos está se despedindo: Dark Souls III deverá ser o último da saga, segundo o criador Hidetaka Miyazaki. O executivo afirmou que o estúdio From Software está focando suas atividades em novas diretrizes a partir de agora.

Em entrevista ao GNN Gamer, Miyazaki explicou que o mais recente Souls ainda terá “várias DLCs, como os jogos anteriores”, mas garantiu que, pelo menos por enquanto, “não há planos para sequências, spin-offs ou algo do tipo”.

Por outro lado, ele explica que não pode garantir que a chance de isso acontecer é de 0%, afinal, a Bandai Namco pode simplesmente passar a série para outro estúdio, ou então uma mudança gerencial da From Software decida seguir com a série. A princípio, porém, é mesmo o fim.

Queremos tentar fazer novas coisas. Para mim, pessoalmente, Dark Souls acabou. Está na hora de dar um passo em uma nova direção – afirmou Miyazaki, confirmando também que Demon’s Souls não terá uma sequência ou remaster e que uma nova franquia já está sendo desenvolvida.

E você, acredita que está na hora mesmo da série Souls se aposentar? Aproveite para conferir o que achamos do game: