Notícias

Darkest Dungeon é adiado para garantir qualidade no game

por Equipe MeuPlayStation
Darkest Dungeon é adiado para garantir qualidade no game

Parece que os gamers do PlayStation 4 e PS Vita demorarão um pouco mais para conhecer a versão de Darkest Dungeon para as respectivas plataformas. A espera é para garantir que o game rode bem com um controle, já que a versão para computador é através do mouse onde ocorre toda a interação com o jogo.

Darkest_Dungeon

O jogo

Darkest Dungeon é um jogo RPG e estratégia, desenvolvido e produzido pelo estúdio indie Red Hook Games. O game se desenvolve em um cenário gótico, mais especificamente em uma mansão, e o jogador deve  gerenciar seus heróis escolhidos explorando as masmorras. Controle o nível de estresse a favor ou contra.

Um detalhe importante do game é o nível de estresse de cada herói, este que muda conforme o mesmo participa de explorações e batalhas. De acordo com cada perfil, um personagem pode atingir o nível máximo de estresse prejudicando seu desempenho como explorador, ou mesmo ajudando. Inspiração em sucessos das telonas.

Darkest_Dungeon_fase

Toda a ideia do estresse e sofrimento dos personagens adquiridos através dos combates foi desenvolvido com uma certa inspiração em Band of Brothers e Aliens.

O jogador pode demitir ou recrutar novos herois, mandá-los para atividades de cura, adquirir novos combates e acampamento de habilidades, reduzir o estresse, comprar novos equipamentos e suprimentos, além de trazer vários benefícios para eles. O gamer pode recrutar até 25 herois.

Lançamento

A data de lançamento no PS4 e PS Vita ainda é desconhecida, mas o que está previsto é meados de agosto deste ano.  Como citado, o motivo para o atraso é garantir uma jogabilidade perfeita através do controle.

Ajustar os controles não é um processo rápido. Nós temos um nível de qualidade e devemos garanti-lo em todos os lançamentos”, disse a desenvolvedora do game. Para aprimorar os controles e garantir uma experiência redonda, a Sickhead Games tem ajudado a Red Hook Games.

Além dos ajustes em usabilidade e jogabilidade, a Hook trabalha para garantir que a versão de PS4 e PS Vita estejam a par das demais plataformas, incluindo futuros eventos que, eventualmente, o game ganhará.