Notícias

Deep Down ainda está vivo e Capcom tem prazo curto para lançamento

por Daniel dos Reis
Deep Down ainda está vivo e Capcom tem prazo curto para lançamento

Estamos há mais de um ano sem informações a cerca de Deep Down, um título anunciado ainda em 2013 que seria supostamente um dos grandes projetos da Capcom para o PS4.

Contudo, as expectativas em relação ao projeto se perderam durante os anos seguintes, caindo praticamente no limbo com muitos, inclusive, acreditando que o game havia abandonado pela produtora.

Mas, eis que surge novamente um pequeno fio de esperança. Recentemente a Capcom prolongou seus direitos de utilização da marca nos Estados Unidos. Isso quer dizer que a companhia ainda tem intenções de lançar algo referente ao nome Deep Down.

Toda vez que uma empresa registra um(a) marca-nome, ela sinaliza para as autoridades que está desenvolvendo algo com o nome e que pretende usá-lo e, enquanto o produto-serviço relacionado não é lançado, o registro deve ser renovado em períodos de seis meses.

Todavia, este registro não pode ser eterno. Caso uma empresa registre um nome e não o use para fins comerciais dentro do prazo máximo de cinco anos, ela perde o direito de usar o nome registrado.

Apesar do registro sinalizar algo positivo e que talvez possamos esperar algo chegando em breve, uma nova preocupação paira no ar. Como já é quarta vez que a empresa japonesa prolonga o registro, fazendo as contas, percebemos que o projeto deverá ser lançado em no máximo 1 ano (março 2017), caso contrário a marca será perdida.

Como já estamos há um bom tempo sem receber imagens, trailers, notícias sobre o ciclo de desenvolvimento, ficamos somente na esperança. Será mesmo que Deep Down vai chegar?

Como já faz muito tempo, relembre o game: