Notícias

Desenvolvedores da DICE criticam visual do novo CoD: Infinite Warfare

por Daniel dos Reis
Desenvolvedores da DICE criticam visual do novo CoD: Infinite Warfare

Hoje (02) a Activision revelou oficialmente a existência de Call of Duty: Infinite Warfare. Após diversos rumores e especulações, confirmou-se que o novo título terá a temática futurística como principal aspecto, o que desagradou grande parte da comunidade.

Mas, não foram somente os jogadores que se decepcionaram, alguns membros da indústria também não ficaram contentes e resolveram externar suas posições através das redes sociais. As críticas receberam destaque pois foram feitas por desenvolvedores da DICE, estúdio responsável por Battlefield, principal concorrente de Call of Duty.

Confira alguns:

Roland_critica_cod_1 Roland_critica_cod_2 Roland_critica_cod_3

O editor de vídeos da DICE, Roland Smedberg, disse que a revelação foi “pitoresca” e não pestanejou ao afirmar que os gráficos são de 2010. Roland também falou sobre a iluminação e do sistema de profundidade. Por fim, o editor convidou a todos para acompanharem a revelação de sexta-feira, quando o novo Battlefield será anunciado.

Além dele, outro funcionário do estúdio sueco foi taxativo:

Randy_critica_cod

“Parece um jogo de 10 anos atrás”, comentou Randy Evans, desenvolvedor do próximo Battlefield.

Por fim, Julian Manolov, engenheiro da DICE, brincou pedindo um link que realmente mostrasse o game em ação.

Julian_critica_cod

Logo após as publicações, os tweets foram removidos pelos usuários, contudo já era tarde demais. As considerações da equipe da DICE já haviam sido eternizadas pelo print.

Pelo visto, a disputa entre ambas as franquias será bastante acentuada neste ano de 2016 e quem tem a ganhar são os próprios jogadores.

Call of Duty: Infinite Warfare está agendado para 04 de novembro de 2016, enquanto o novo Battlefield será revelado na próxima sexta-feira.