Notícias

Desenvolvedores explicam visão aproximada em God of War

por Thiago Lima
Desenvolvedores explicam visão aproximada em God of War

A Santa Monica Studios apresentou como uma das novidades para o novo God of War a nova posição da câmera do jogo, que modifica a tradicional jogabilidade da franquia.

God-of-War-Perspectiva2

Foi sobre esse assunto que Mihir Sheth e Jeet Shroff, integrantes da equipe de desenvolvimento do jogo, abordaram em uma entrevista ao portal Gamereactor.

A principal dúvida a ser respondida pela dupla é sobre a real necessidade de mudar para um visão mais próxima dos personagens, já que a tradicional focava em uma visão mais ampla.

Não fugindo da pergunta, os desenvolvedores disseram que a câmera, que segue Kratos, serve para dar mais intimidade à narrativa.

“Uma das coisas que realmente buscamos é a criação de uma experiência imersiva, sem cortes. (…) Assim, vamos explorar muitas formas de mantê-lo próximo, mais íntimo ao jogador, evitando cortes nas transições das cenas cinemáticas para o gameplay.”

God-of-War-Perspectiva3

Outro ponto valorizado com a mudança é a intensidade dos combates, que também ganham uma nova perspectiva.

“Também influencia o combate de uma forma diferente, nós procuramos diferentes ângulos para usar a câmera, inclusive para mostrar a experiência moldada pela luta.”

A junção desses dois objetivos, tende a trazer para os jogadores um sentimento mais real sobre o que está acontecendo na tela, como um desafio real a superar.

“Acreditamos que, com essa nova perspectiva, teremos muitas outras oportunidades. (…) Como poderíamos fazer um inimigo maior e mais ameaçador para Kratos? Assim, aproximar o combate, traz a sensação de que os protagonistas realmente estão em perigo.”

God-of-War-Perspectiva

A mudança de perspectiva de visão é apenas uma das mudanças para God of War. Que, mesmo sem previsão de lançamento, já mora no imaginário do fãs.

Enquanto os jogadores decidem se essa modificação é positiva, confira algumas outras informações sobre o game: