Notícias

Dinamarquês vence Campeonato Mundial de FIFA 16

por Thiago Barros
Dinamarquês vence Campeonato Mundial de FIFA 16

O dinamarquês Mohamad Al-Bacha é o grande campeão mundial de Fifa 16. Ele derrotou o inglês Sean Allen na final, disputada no Apollo Theater, em Nova York, e, com isso, recebeu o troféu e um cheque de US$ 20 mil das mãos do atacante espanhol David Villa, campeão do mundo e atualmente jogando no New York City FC.

Além disso, Al-Bacha representará os jogadores do game na cerimônia do ano em 2017 da Bola de Ouro, que acontece na Suíça anualmente e premia os melhores atletas de futebol do mundo no ano que passou. Todo ano, o vencedor da Fifa Interactive World Cup é convidado para participar do evento.

“Vencer a competição me deixa sem palavras. Nos últimos meses, treinei muito e estava compromissado a fazer o meu melhor aqui em Nova York. Ganhar esse troféu das mãos do David Villa é incrível e ainda não acredito que é de verdade”, comemorou o dinamarquês, que agora pode se orgulhar de ser o melhor jogador de Fifa 16 do mundo.

Mais de 2,3 milhões de jogadores se inscreveram e participaram das seletivas online da Fifa Interactive World Cup. Os 32 melhores foram para o evento em Nova York, e deles, Al-Bacha foi o melhor. Na final, uma novidade: foram disputadas duas partidas, uma no PlayStation 4 e uma no Xbox One. Sendo assim, o dinamarquês é o primeiro a ser campeão do evento em múltiplas plataformas.

Confira detalhes da Final do torneio no vídeo abaixo: