Notícias

Diretor de Mass Effect: Andromeda deixa BioWare

por Renan Klopper
Diretor de Mass Effect: Andromeda deixa BioWare

Os fãs da série Mass Effect foram pegos de surpresa por uma triste notícia em plena semana de natal.

No dia 22 de dezembro, Chris Wynn, que até então era diretor de desenvolvimento Senior na BioWare e trabalhava diretamente na produção de Mass Effect: Andromeda, afirmou através de seu perfil no Twitter que está se desligando da companhia que fica em Montreal, Canadá, e está voltando aos Estados Unidos.

” É com peso no coração que hoje digo que estou me desligando da BioWare e de Mass Effect: Andromeda, e retornando ao EUA. “

Chris Wynn Mass Effect Andromeda

Ainda não se sabe ao certo o motivo que levou Wynn a abandonar o projeto no meio de sua produção, mas este fez questão de expor, nos tweets subsequentes a sua despedida, que tem plena confiança no time que está trabalhando em Mass Effect: Andromeda e que este continuará o trabalho que vinham fazendo, tecendo elogios a sua antiga equipe.

“A equipe Andromeda é a mais talentosa com a qual eu trabalhei junto, é muito inspirador ter trabalhado com vocês por cada um desses dias. “

Em seguida, o Ex-Diretor da BioWare Montreal, que também havia trabalhado em outros projetos para a Microsoft, salientou que continuará fazendo parte da comunidade do jogo e continuará aguardando o lançamento do mesmo com o mesmo entusiasmo.

“Eu serei parte da apaixonada comunidade N7 e vou aguardar ansiosamente o lançamento de Andromeda com igual entusiasmo. Obrigado e boas festas! “

Para todos que gostam da série e estão ansiosos por novas notícias com relação a Mass Effect: Andromeda, a despedida do diretor foi um tanto quanto melancólica. Sempre vai haver a dúvida de que houve algo relacionado ao desenvolvimento do jogo e o medo de que isso possa influenciar a construção do mesmo.

Com relação à BioWare, o lugar que era ocupado por Chris Wynn pode ficar vago por um bom tempo, dado o período de festas pelo qual estamos passando e o início de um novo ano. O que pode afetar diretamente a evolução do jogo e a longo prazo até impactar em termos de adiamentos.

Só nos resta aguardar por uma posição da desenvolvedora, que isso não impacte no jogo e também que tenhamos mais novidades sobre o mesmo em breve.

Qual a sua opinião? Deixe seu comentário.