Notícias

Diretor explica porque novo God of War será na mitologia nórdica

por Bruna Mattos
Diretor explica porque novo God of War será na mitologia nórdica

Quando o novo God Of War foi apresentado na conferência da Sony durante a E3 2016, descobrimos que o monstrão Kratos havia mudado de ares.

Sentimos não só uma mudança na nossa percepção sobre o personagem, que agora assume uma figura paternal, mas também no ambiente e na cultura na qual ele está inserido.

O diretor do novo God of War, Cory Barlog, contou ao GameSpot alguns detalhes sobre a inserção de Kratos na Mitologia Nórdica.

Barlog disse que os sistemas de crença mitológica de cada cultura coexistiam, sendo apenas separados por barreiras geográficas. É provável que Kratos tenha viajado de Grécia para a Noruega, onde deuses e uma mitologia diferente prosperaram.

No entanto, o diretor afirma que mesmo que Kratos esteja inserido na cultura Nórdica, ele não está vivendo a era dos Vikngs. “Quando falamos de cultura Nórdica, muita gente pensa nos Vikings, mas existe uma história anterior incrível – a migração, e antes disso, uma era pré-migratória. Na era viking, eles diziam que eram abandonados pelos deuses. Thor, Loki e Odin andaram na Terra antes, mas não estavam mais por aqui. Como estamos em um período anterior, os deuses caminhavam sobre a Terra, quando monstros eram reais e antes de se tornarem extintos”.

Na mesma entrevista, Barlog falou sobre como é ter uma criança como um personagem capaz de reinventar Kratos na série God of War: “Ter uma criança muda o jeito que você vê as coisas e como abordar criativamente os problemas da história. Pensei que havia um potencial fascinante aqui para que Kratos recebesse uma segunda chance”.

O novo God of War foi apresentado com um trailer de gameplay na abertura da conferência da Sony na E3 2016. O jogo ainda não tem data oficial para chegar ao PlayStation 4.

Aproveite para descobrir mais sobre o game: