Notícias

DriveClub voltou para fase de projeto

por Daniel dos Reis
DriveClub voltou para fase de projeto

Anunciado como um dos títulos de lançamento do PlayStation 4, DriveClub voltou para a fase de projeto. Quando os desenvolvedores vão literalmente para prancheta, pensar e criar o conceito do game. Segundo informou um representante da Sony.

O game foi sumariamente adiado pela Sony em Outubro de 2013. No ato do seu anúncio, a companhia japonesa informou que o game não apresentava, no momento, o padrão de qualidade desejado.

Logo em seguida o título ficou na geladeira e nada mais foi dito. Um vídeo novo aqui, um outro detalhe lá mas, nada de concreto. O game inclusive esteve na BGS 2103 em sua forma Alpha, que é uma versão bastante inicial do game.

Recentemente, divulgamos uma notícia interessante que poderia indicar o lançamento do game. Você pode conferí-la AQUI. Contudo, nada foi confirmado.

Hoje Scott Rhode, responsável por títulos da família PlayStation repassou a seguinte informação ao site IGN:

“[DriveClub] Voltou ao seu estado inicial. Nós não queremos lançar um jogo sem ele estar realmente pronto. E isto [Retornar ao início] é normal no mundo dos negócios pois, as vezes pensamos estar entregando um grande produto e quando nos aproximamos do final, percebemos que estamos na verdade fazendo um desserviço ao mercado.”

E ele ainda continua:

“E aqui na [Divisão] PlayStation nós estamos dispostos a fazer isso. Voltarmos à prancheta de desenhos e verificar se é realmente isso que queremos. É isso que está acontecendo com DriveClub”

As palavras do funcionário foram claras. DriveClub retornou ao ponto de projeto. O que leva a crer que o game não saí em 2014.

Questionado,  Rhode não quis dar mais detalhes a respeito do lançamento do game.

O PlayStation 4 está carente de um bom jogo de corrida. Need For Speed Rivals não é aquilo tudo e deixa uma lacuna no console.

Infelizmente é esperar para ver o que acontece.

Fonte: IGN