Notícias

Dualshock 4 será compatível com os jogos do PlayStation VR

por Thiago Lima
Dualshock 4 será compatível com os jogos do PlayStation VR

A Sony esclareceu, por meio do site Eurogamer, aos usuários de PS4, que será possível usar o DualShock 4 enquanto os jogadores utilizarem o PlayStation VR.

A notícia vai de encontro às informações que poderão aparecer nas capas dos jogos compatíveis com a tecnologia desse acessório, que indicam a necessidade dos controles de movimento PS Move.

PlayStation VR Need These

Assim, jogos como o Batman VR, Until Dawn: Rush and Blood, ou qualquer outro, poderão ser experimentados com o controle original do console, o que é interessante para aqueles que não conseguirem se adaptar à tecnologia de movimento.

A Sony ainda aproveitou para confirmar que a experiência virtual completa, contemplada pelo headset, câmera do PS4 e manetes PS Move, é muito mais imersiva em comparação à utilização do DS4, já que propõe muito mais liberdade durante a movimentação.

PlayStation VR

Nos Estados Unidos, o PlayStation VR estará disponível para aquisição a partir do dia 13 de outubro. Já no Brasil ainda não há data prevista de lançamento do acessório.

Os jogos, por sua vez, como o Batman VR, já poderão ser adquiridos por aqui, com legendas em português, já em outubro, sendo um indício de que o equipamento de realidade virtual não deve demorar para ser vendido por aqui.

Aproveite e confira outras informações sobre o PS VR: