Notícias

EA espera vender 15 milhões de cópias de Battlefield 1

por Daniel dos Reis
EA espera vender 15 milhões de cópias de Battlefield 1

Em apresentação de relatórios financeiros aos investidores, a Electronic Arts revelou algumas das suas expectativas comerciais para dois dos seus produtos, Battlefield 1 e Titanfall 2.

Blake Jorgensen, executivo de finanças, pontua que a publisher projeta comercializar cerca de 15 milhões de unidades de Battlefield 1, um número um pouco menor do que normalmente a franquia consegue atingir.

Entretanto, a empresa está esperançosa quanto a possibilidade das vendas superarem as expectativas.

Normalmente, Battlefield faz 15 milhões de unidades em um ano. Nossa orientação é um pouco menor que isso e esperamos que este número seja superado, mas por enquanto trabalhamos com este objetivo.

A EA tem mantido uma postura bastante conservadora em relação ao game, mesmo que o feedback da comunidade esteja sendo bastante positivo, principalmente nas revelações de trailers, a empresa se mantém mais reticente.

Titanfall 2

Além do jogo da Primeira Guerra Mundial, a empresa norte-americana falou sobre Titanfall 2, dessa vez com um pouco mais de confiança.

A companhia acredita que o segundo título da Respawn Entertainment atinga a marca de 10 milhões de cópias vendidas, superando seu antecessor em 3 milhões de unidades.

O primeiro Titanfall fez um pouco mais de 7 milhões de unidades da última vez. Foi no início do ciclo. Nós achamos que Titanfall 2 vai fazer mais que isso, provavelmente próximo de 10 milhões.

Pelo visto, a EA está bastante esperançosa quanto ao sucesso das suas futuras franquias. Além dos jogos de tiro, outro grande jogo que deve incrementar as vendas é o FIFA 17 que chegará com boas novidades.

Battlefield 1 está planejado para 21 de outubro, enquanto Titanfall 2 para o dia 28 do mesmo mês, ambos totalmente localizados para nosso idioma.