Notícias

EA garante que está pronta para o PlayStation 4 Neo

por Thiago Barros
EA garante que está pronta para o PlayStation 4 Neo

O futuro não preocupa a Electronic Arts. Em conferência com os investidores da companhia, o CFO da empresa, Blake Jorgensen, afirmou que “não está muito preocupado” com o lançamento de novos consoles especulado para este ano. Segundo ele, a EA tem totais condições de se adaptar facilmente aos novos padrões de exigência que podem se instaurar com o PlayStation 4 Neo.

PS4K

Os rumores são de que o final de 2016 deve marcar o lançamento de versões “atualizadas” dos consoles da atual geração, com um hardware melhor para reproduzir gráficos de ainda mais alta qualidade. E, por isso, já cria-se a expectativa sobre como as empresas vão fazer para se atualizar com seu trabalho para criarem games com estas novas características. Segundo Jorgensen, a EA está preparada.

“Nós não perdemos muito tempo pensando nisso”, garante o executivo, explicando que a EA tem na engine Frostbite uma ferramenta mais do que pronta para este desafio. Afinal, ela permite que os desenvolvedores possam fazer melhorias e refinar o moto gráfico de acordo com qualquer hardware que seja lançado de agora em diante.

Ainda de acordo com Jorgensen, fundamental mesmo é tentar resolver os problemas de compatibilidade entre plataformas. Segundo ele, a Microsoft e a Sony ainda vão vender cerca de 25 milhões de consoles, combinadas, neste ano, e é importante que, caso sejam introduzidas novas tecnologias, será interessante criar um modo de permitir uma comunicação entre eles.