Notícias

Edição definitiva de MGS V não conterá a Missão 51

por Thiago Lima
Edição definitiva de MGS V não conterá a Missão 51

Metal Gear Solid V: The Definitive Experience foi anunciado com a proposta de reunir todo conteúdo dessa série da franquia, facilitando a experiência daqueles jogadores que ainda não adquiriram Ground Zeros, The Phantom Pain e seus conteúdos digitais extras.

Mesmo assim, ainda pairou uma dúvida na cabeça dos jogadores e fãs do jogo da Konami: a presença da emblemática Missão 51.

A produtora respondeu a este questionamento, via Twitter, com a tese que a saga de Metal Gear Solid V tem um final próprio, explicando que a Missão 51, simplesmente, não existe.

Metal Gear Solid V - Twitter Missão 51

Mas para fãs que acompanham de perto a trajetória do game, a resposta da Konami não é totalmente verdadeira. Sabe-se que The Phantom Pain finaliza com 50 missões, mas existiria uma outra adicional, representando a 51, a qual estava em desenvolvimento e foi precocemente abortada.

Este alvoroço entre os fãs vem desde o lançamento de The Phantom Pain, pois grande parte desses gamers acreditavam que a conclusão definitiva seria entregue com a missão 51, quando o assunto passou a alimentar o debate sobre a saída de Kojima do projeto, a qual pode ter impossibilitado a entrega do suposto epílogo.

Mas a explicação oficial da produtora é que a Missão 51 não sobreviveu aos caminhos e decisões tomadas durante o desenvolvimento de The Phantom Pain, cabendo incluí-la, em novo formato, no fim da história do próprio jogo ainda na Missão 50.

Enfim, se ainda estiver curioso e quiser conferir o final do game, aproveite para, a partir do dia 11 de outubro, finalizar a versão completa Metal Gear Solid V: The Definitive Experience. Enquanto isso, confira outras informações sobre essa versão do jogo:

Konami anuncia “collection” de Metal Gear Solid V; confira