Notícias

Fabricação do PS4 no Brasil não tem data para começar

por Daniel dos Reis
Fabricação do PS4 no Brasil não tem data para começar

Em recente entrevista ao portal IGN, Anderson Gracias, gerente da marca PlayStation no Brasil, declarou que a Sony ainda trabalha para conseguir viabilizar a produção local do PlayStation  4 e, no momento, não existe uma data definida para que isso ocorra.

A produção local do produto seria uma das alternativas estudadas para se diminuir o preço do video game no Brasil, no entanto outras como redução de impostos ou subsídio também estão na pauta, mesmo que as possibilidades para estas duas últimas sejam bastante remotas.

A fabricação/montagem no Brasil iria permitir uma redução no valor do console e nas palavras do gerente: “Daria para garantir uma redução significativa no valor final do produto.”, mas o executivo optou pela cautela e não quis se comprometer com valores.

Gracias também comentou o lançamento do PS4 no Brasil. De acordo com ele, o fatídico anúncio de R$ 4.000 foi bastante complicado de ser feito, entretanto era necessário escolher entre lançar o video game, mesmo com o preço nas alturas, ou esperar as coisas se acalmarem, mas a segunda opção poderia ser interpretada como uma falta de respeito da Sony para com os consumidores brasileiros.

Mesmo com o preço oficial não sendo muito atrativo, a Sony continua a trabalhar em outras vertentes como a localização dos jogos. Todos os títulos exclusivos chegam ao país com dublagem e legendas em português além disso, o preço é abaixo do padrão R$ 220,00.

Anderson espera que até o final deste ano ele possa anunciar novidades sobre fabricação nacional, PlayStation Now e redução de preço, mas falar desses assuntos agora seria algo arriscado e poderia gerar expectativas equivocadas, principalmente com a grande flutuação do dólar que influência diretamente no preço final do produto.

O PlayStation 4 foi lançado no final de 2013 e na ocasião gerou uma grande frustração entre os gamers brasileiros. O preço proibitivo limitou substancialmente o acesso da maioria das pessoas. Piadas, comentários raivosos e desculpas foram os destaques na época.

Mundialmente já foram vendidas quase 20 milhões de unidades do console. O PS4 é o carro chefe da Sony que está investindo muito na ampliação da marca e na criação de diversos outros serviços associados.

Aproveite a visita e confira estes assuntos que separamos para você: