Notícias

Final Fantasy VII Remake pode seguir modelo de FFXIII

por Renan Klopper
Final Fantasy VII Remake pode seguir modelo de FFXIII

Em Junho do ano passado (2015) veio o anúncio que muitos jogadores aguardavam ansiosamente: Final Fantasy VII finalmente teria seu remake. Neste mesmo ano, quando a euforia da comunidade era notória, uma outra novidade pegou a comunidade de surpresa: O jogo seria dividido em episódios.

Esta última notícia não agradou a todos, pois criou-se o receio de que a obra fosse segmentada em muitos capítulos e todos vendidos separadamente, assim como acontece com o atual Hitman, também da Square Enix.

Mas, de acordo com um artigo publicado na revista Game Informer, o produtor do jogo, Yoshinori Kitase, afirmou que não será bem assim.

Segundo ele, na verdade, o remake de Final Fantasy VII será composto de jogos completos, ao invés de uma série com episódios curtos.

Quando o projeto foi anunciado, as pessoas ficaram confusas com sua natureza de múltiplas partes, mas o objetivo é estruturar o universo mais como foi feito em Final Fantasy XIII do que uma série episódica.

Final Fantasy VII Remake

Para aqueles que não conhecem, Final Fantasy XIII foi uma saga composta de três jogos que contaram com o protagonismo da personagem Lightning.

Os títulos Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII eram todos jogos completos, com espaço médio de dois anos entre cada um.

O produtor Kitase explica:

Será essencialmente um jogo em escala completa para cada parte da série em múltiplas partes. Em FFXIII, cada título contava a história de um ângulo diferente. Era como se nos aproximássemos de territórios desconhecidos em certo sentido.

Embora em Final Fantasy VII Remake, nós já tenhamos a história pré-existente, realmente não faria muito sentido se isso fosse descompassado em uma série dividida em partes… Então se nós estivermos olhando apenas para cada uma dessas partes, uma parte deveria estar completa na escala de um jogo como Final Fantasy XIII.

Além de esclarecer a forma como o jogo será vendido, o produtor também falou mais sobre as mudanças que poderão ocorrer no remake. Reiterando que nada no jogo é intocável.

O primeiro Final Fantasy VII Remake ainda não tem data de lançamento, mas já é muitíssimo aguardado.