Notícias

Final Fantasy Xll: The Zodiac Age tem novos vídeos de gameplay revelados

por Rui Celso
Final Fantasy Xll: The Zodiac Age tem novos vídeos de gameplay revelados

Final Fantasy Xll:The Zodiac Age teve novos vídeos revelados pela Square Enix durante a Taipei Game Show, conhecida como TGS. Neles, é possível ter uma amostra do que os fãs podem esperar dessa remasterização vinda diretamente do PlayStation 2.

A apresentação foi feita por Shinji Hajimoto, um dos produtores da Square Enix, e Hioaki Kato, produtor do jogo. Eles deram uma demonstração da jogabilidade em campo e em lutas contra chefes, porém, a curta duração não permite formar uma opinião adequada sobre a aventura.

Em análise, pode-se notar sim as melhorias gráficas, mas elas ainda não perderam a “essência PS2”. As batalhas são em tempo real e parece não haver um modo estratégico, como o visto em FF XV.

Confira os vídeos abaixo:

Por dentro do assunto

Final Fantasy Xll se passa no mundo de Ivalice, que por sua vez, é dividido em três continentes: Ordalia, Valendia e Kerwon. Coincidentemente, o local é o mesmo de Final Fantasy Tactics, lançado para PSOne em 1998.

O personagem principal é Vaan, um garoto que tem como origem, as ruas de Ivalice. A possibilidade de explorar os cenários fechados, como cidades, é única e exclusiva deste personagem. No entanto, no mundo aberto, é possível escolher qualquer um dos seus companheiros de viagem para assumir a liderança.

O subtítulo The Zodiac Age serve para mostrar ao jogador que este não é apenas um remaster. Há melhorias no som, como o suporte ao surround 7.1, tempo de loading menor e escolha de aúdio entre inglês e japonês. Ainda não há informações se o jogo chegará com legendas em português, mas pelo histórico da Square Enix, é provável que não.

O jogo original foi lançado em 2006, e segundo o site VG Chartz, mais de 5,5 milhões de cópias foram vendidas pelo mundo. A promessa é de que a versão para PS4 chegue ainda este ano.