Notícias

Final Fantasy XV já vendeu 5 milhões de cópias, revela Square Enix

por Daniel dos Reis
Final Fantasy XV já vendeu 5 milhões de cópias, revela Square Enix

A Square Enix revelou hoje os primeiros números de vendas de Final Fantasy XV e eles são surpreendentes. De acordo com a publisher, desde o lançamento ocorrido há dois dias, foram vendidas 5 milhões de cópias da aventura de Noctis.

O número computa as cópias digitais e físicas para PlayStation 4 e Xbox One.

A Square explica ainda que FF XV é o jogo que atingiu a marca mais rapidamente em toda história da franquia. Em lugares como Japão, as cópias digitais tiveram grande alta, enquanto no restante da Ásia, as físicas se destacaram.

Mesmo se tratando de um título da franquia Final Fantasy, os número surpreendem pelo volume e ele tendem a aumentar conforme os meses, já que a empresa tem um cronograma agressivo de DLCs planejados, o que pode incrementar ainda mais o interesse.

Final Fantasy XV foi lançado na última terça-feira e desde então muitos (muitos mesmo) vem experimentando o título que levou 10 anos para ficar pronto.

De maneira geral, a recepção está sendo bastante positiva tanto pelos jogadores, como pela crítica especializada.

Sobre

Final Fantasy XV é uma fantasia baseada na realidade. Escapando em meio as chamas de uma guerra, Noctis, o príncipe herdeiro do Reino de Lucis, embarca em uma jornada com seus melhores amigos através de um mundo com bestas enormes, maravilhas incríveis, dungeons perigosas na esperança de reunir forças necessárias para voltar a sua terra natal e reclamar seu trono por direito.