Notícias

Final Fantasy XV será “mundo aberto” até a primeira metade do jogo

por Renan Klopper
Final Fantasy XV será

Em nova entrevista para a famosa revista japonesa Famitsu, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, ofereceu novos detalhes acerca do game.

Um dos aspectos que mais intrigam os fãs da franquia são suas características de mundo, amplamente difundidas em todos os vídeos promocionais do título e que acabam gerando curiosidade com relação a seu real tamanho.

De acordo com o diretor, apenas a primeira metade da aventura contará com tal aspecto.

Final Fantasy XV será dividido em 15 capítulos. Destes, a primeira parte contará com o famigerado open-world enquanto a segunda metade focará em uma história narrativa mais linear.

Além disso, Tabata também revelou que jogar apenas a parte destinada a história do jogo durará uma média de 40 a 50 horas.

A imensidão de um mundo aberto preservando suas características

Embora Final Fantasy XV venha a ter uma imensidão de mundo aberto, como já vimos em diversos vídeos, parece que os desenvolvedores agora estão preocupados em focar no legado da franquia.

Famosa por suas narrativas fantásticas e infindáveis aventuras, a série Final Fantasy sempre contou com uma certa liberdade de exploração na medida do possível.

Ainda que para FFXV essa liberdade soe maior, o fato de a segunda metade contar com uma narrativa mais focada no desenrolar da história faz com que os fãs de longa data fiquem ainda mais ansiosos e esperançosos de que o jogo preserve as características da série.

Afinal, digamos que muitos destes fãs até torcem o nariz quando ouvem o termo “mundo aberto”, visto que Final Fantasy nunca teve tal rótulo como principal característica.

Final Fantasy XV tem lançamento marcado para o dia 29 de novembro em todo o mundo.