Notícias

Final Fantasy XV é adiado para novembro; confirma Square

por Bruna Mattos
Final Fantasy XV é adiado para novembro; confirma Square

Durante o final de semana, rumores apontavam que o lançamento de Final Fantasy XV seria adiado. Hoje, (15) a informação foi tornada oficial. A data de chegada do título foi alterada do dia 30 de setembro para 29 de novembro de 2016.

De acordo com a Square Enix, a nova data de lançamento foi estipulada para garantir que os desenvolvedores aprimorem ainda mais o produto final e façam testes para assegurar que a qualidade do game se equipare às expectativas dos fãs e das equipes criativas.

Na declaração oficial da empresa, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata disse que os desenvolvedores “esperam criar um novo nível de liberdade e realismo nunca visto na série” e, por isso, “precisam de um pouco mais de tempo para entregar essa visão”.

Final Fantasy está em desenvolvimento desde 2006 e é aguardado ansiosamente pelos fãs da franquia da Square. Sabendo da árdua espera, Tabata não podia deixar de pedir desculpas pelo adiamento: “Como diretor e líder desse projeto, eu gostaria de pedir desculpas pessoalmente pela espera adicional. A equipe deseja que Final Fantasy alcance um nível de perfeição que os fãs merecem. Agradecemos pela compreensão”.

Apesar do atraso, vale a pena conferir: