Notícias

Foi dada a largada! PS4 começa 2017 liderando as vendas de janeiro

por Daniel dos Reis
Foi dada a largada! PS4 começa 2017 liderando as vendas de janeiro

A Sony começou o ano de 2017 muito bem, pelo menos é que o sugere o órgão NPD, responsável por várias pesquisas de mercado no Estados Unidos. Segundo a entidade, o console japonês foi o videogame mais vendido no país de Donald Trump.

Apesar de não revelar números, está sendo um início bem forte para Sony, tanto em vendas de hardware, como em jogos. Só neste começo, tivemos bons lançamentos como Gravity Rush 2, Nioh, Yakuza 0 e Kingdom Hearts 2.8. Além destes, Resident Evil 7 que, mesmo não sendo exclusivo, tem uma enorme fanbase no PS4, incrementaram as estatísticas.

Em nota ao site GameSpot, a empresa acrescentou que quatro dos cinco jogos mais vendidos do mês de janeiro foram para o PS4. Uma conquista muito atraente.

1
A família PlayStation 4 conta com mais jogadores a cada dia.

O NPD deve revelar a lista dos jogos mais vendidos em janeiro em breve. Mas não é muito difícil imaginar alguns nomes: Resident Evil 7, FIFA e GTA certamente aparecerão na lista.

Olhos atentos ao retrovisor

Mesmo com números positivos, a Sony não deve se deixar levar pela soberba. Segundo o mesmo NPD, as vendas da Microsoft também foram bastante significativas. Segundo consta, o Xbox One teve o seu melhor mês de janeiro, desde que foi lançado.

A Microsoft no entanto, não revela números de vendas do seu produto. Ao contrário da Sony que faz questão de ventilar aos quatro cantos os “milhões de consoles vendidos” desde de 2013.

A divisão comandada por Phil Spencer se limita a declarar que o seu console vem crescendo constantemente e com forte apoio da sua comunidade.

Pelo visto, 2017 promete ser um dos anos mais acirrados na indústria dos videogames.