Notícias

Gran Turismo Sport é adiado para 2017

por Daniel dos Reis
Gran Turismo Sport é adiado para 2017

A Sony trouxe uma má notícia para os fãs de automobilismo nesta manhã de terça-feira. O aguardado jogo de corridas Gran Turismo Sport foi adiado para algum momento de 2017.

A informação foi exposta no PlayStation Blog por Kazunori Yamauchi, produtor executivo do projeto que aproveitou para explicar as razões da mudança.

De acordo com Yamauchi, conforme a data do lançamento se aproximava, eles (programadores) perceberam que iriam precisar de mais tempo para entregar um produto com o selo de qualidade “Gran Turismo”. O objetivo é não comprometer a experiência final dos jogadores.

Desde o começo este título tem sido um dos nossos mais ambiciosos projetos, usando tecnologias de ponta como simulações de som, renderização com bases na física e o modo de fotos Scapes. Ao combinar essas características com o novo modo Sport, estamos oferecendo uma experiência de jogo competitiva para realmente reinventar o que significa ser um jogo de corrida. E é com grande empolgação e humildade que recebemos a resposta de todos cada vez que compartilhamos elementos do jogo com o público, disse Kazunori Yamauchi.

O produtor explica que, no momento, não tem qualquer nova previsão de lançamento do game que deverá chegar em algum momento de 2017.

Apesar da revelação não ser agradável, a Polyphony Digital reforça que o jogo continuará a ser exposto em feiras e eventos ao redor do mundo, como na Brasil Game Show onde o jogo será um dos destaques.