Notícias

Hackers publicam dados da PSN

por Daniel dos Reis
Hackers publicam dados da PSN

Um grupo de bandidos hackers divulgou dados confidencias da PSN, da 2K Games e do Windows Live. Conhecidos como DerpTrolling, os criminosos virtuais revelaram diversas informações de usuários destes serviços e mais alguns outros.

Este grupo já havia atacado os servidores da Blizzard na época em que a companhia disponibilizou uma atualização para o game World of Warcraft, na época, foi realizado um ataque DDoS, o mesmo que derrubou a PSN este ano.

No mais recente, os meliantes se vangloriaram de terem conseguido acesso aos dados da PSN como: usuário, senha e de cartões de crédito e antes, que alguém comece a criticar a rede da Sony, saibam que a lista de empresas invadidas e afetadas é bastante grande e não se trata de uma exclusividade das plataformas PlayStation.

Twiiter, Facebook, Windows Live e Origin também foram hackeadas e cerca de 7 milhões de dados de acesso de usuários destes serviços foram acessados e publicados pelos hackers em um site.

Estas informações ainda estão sendo apuradas e investigadas. Pode ser que tudo não passe de um blefe entretanto, a recomendação é que você altere as suas senhas de acessos dos serviços especificados. Segurança nunca é demais.

Fonte: Eurogamer