Notícias

I Am Setsuna trará nostalgia aos fãs de Chrono Trigger

por Renan Klopper
I Am Setsuna trará nostalgia aos fãs de Chrono Trigger

I Am Setsuna é um jogo de RPG desenvolvido pela Tokyo RPG Factory, um dos estúdios da Square Enix, e foi lançado no Japão em fevereiro de 2016.

Agora, o título chegará ao ocidente em julho para PlayStation 4-PC e recebeu um trailer todo em inglês contando a história do jogo, mostrando detalhes de gameplay, exploração e modos de combate.

Assista ao vídeo:

Para os fãs órfãos de Chrono Trigger, um dos jogos mais clássicos produzidos pela então Square para o Super Nintendo, tendo uma belíssima versão para o PlayStation posteriormente, I Am Setsuna parece ser a pedida certa.

Com toques suaves de piano na trilha sonora, modo de batalha que mescla ataques individuais e em grupo, exploração de mapas com 3 personagens, enredo envolvendo sacrifícios e máquinas voadoras, é impossível não notar as referências.

Veja abaixo a descrição do jogo:

I Am Setsuna é a triste história de Setsuna, uma mulher jovem com incrível força de vontade, e o sacrifício que ela deve fazer para salvar as pessoas de seu mundo. Com a ida de Setsuna para as terras mais distantes com seus dois guarda-costas, os jogadores serão imersos em uma história emocionante e inesquecível de verdadeira bravura.

I Am Setsuna pode ser visto como uma adaptação do antigo clássico para os tempos modernos, assim como é descrito logo no início do vídeo.

Antes conhecido como Project Setsuna, o título será o primeiro lançamento da Tokyo RPG Factory, estúdio que consiste de uma equipe que busca oferecer experiências únicas no gênero JRPG clássico, adaptando à tecnologias modernas.

Mais detalhes sobre I Am Setsuna devem ser fornecidos durante a E3, que ocorre em junho, pouco antes do lançamento do jogo no ocidente.