Notícias

Insatisfeito, produtor não garante Titanfall 3; fique por dentro

por Daniel dos Reis
Insatisfeito, produtor não garante Titanfall 3; fique por dentro

Mesmo que Titanfall 2 esteja sendo um sucesso, pelo menos no que diz a respeito as críticas positivas recebidas pela imprensa especializada, Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment não está soltando fogos.

Em recente entrevista ao site Glixel, o diretor mostrou ligeira insatisfação com a Electronic Arts, publisher do título. Segundo ele, a janela de lançamento escolhida pela empresa não favoreceu seu game. Na mesma conversa, Zampella afirma que preferiria que o período de lançamento tivesse sido “exclusivo”, diferente do que houve.

Titanfall 2 foi lançado em 28 de outubro, uma semana após o Battlefield 1 e uma semana anterior ao Call of Duty: Infinite Warfare. Com isso, o game ficou entre dois grandes blockbusters, o que certamente dificulta a exposição.

Vince também aproveitou a oportunidade para comentar sobre o futuro da série e ele foi bastante evasivo.

Nós não sabemos ainda. O jogo (Titanfall 2) é um sucesso de críticas. Estamos muito felizes com todos os comentários positivos. Sobre as vendas, ainda é cedo para dizer. Nós definitivamente gostaríamos de contar mais histórias.

Quando questionado sobre o engajamento da EA na franquia, onde a empresa afirma estar comprometida com longevidade da série, o diretor não mediu palavras:

Seja lá o que for que essa merda significa.

Ainda sem papas na língua, Zampella comentou sobre os sentimentos relacionados ao Call of Duty: Modern Warfare, também de sua autoria, e que teve uma remasterização lançada bem próxima ao Titanfall 2.

É uma sensação definitivamente estranha. É do meu antigo estúdio, que eu construi. E eles estão reembalando o meu velho jogo que eu criei em uma marca que eu construí. Então, é algo como “estão jogando tudo contra mim”. OK, eu posso conviver com isso.

Ao que parece, Vince Zampella não passando por uma espécie de “inferno astral” e não está nada feliz com os últimos acontecimentos.

Aproveite para conferir: