Notícias

Kim Dotcom pode ter negociado fim dos ataques à PSN/Live

por Daniel dos Reis
Kim Dotcom pode ter negociado fim dos ataques à PSN/Live

Com a instabilidade da PSN/Live, o Natal para alguns não foi dos mais agradáveis. Além de passar com a família, muitos aguardavam a data para se divertirem em seus jogos favoritos ou mesmo testarem os novos presentes, especificamente nos modos online contudo, os sucessivos ataques que as redes sofreram impediram a diversão de milhares de pessoas mas, parece que um “salvador da pátria” surgiu e fez com que os ataques cessassem.

Segundo rumores, Kim Dotcom (fundador do Mega Upload) entrou em contato com o Lizard Squad e ofereceu uma trégua aos bandidos virtuais. O empresário convenceu o grupo a interromper os supostos ataques oferecendo 3 mil contas premium em seu site de compartilhamento.

Dotcom ressaltou que, caso os ataques voltem, o benefício será suspenso imediatamente. Confira abaixo a negociação entre os envolvidos:

Pare reforçar a negociação, o grupo Lizard Squad postou em seu Twitter um agradecimento ao Kim:

Coincidentemente, os ataques as redes diminuíram após as negociações, mesmo a PSN/Live no momento estarem operando de forma precária, algumas pessoas já conseguem se conectar e jogar o multiplayer online dos jogos.

Se toda esta história mirabolante for mesmo comprovada, Kim Dotcom pode ser considerado o “Papai Noel” dos gamers entretanto, a “doação” dos presentes pode abrir um precedente muito perigoso. Os criminosos passarão a reivindicar mais regalias em novos ataques a outras redes ou mesmo instituições.

Confira todos os detalhes e informações sobre o Natal Negro dos gamers: