Notícias

Kojima revela novas peças do “quebra-cabeças” Death Stranding

por Thiago Lima
Kojima revela novas peças do

Quer mistérios e muitas teorias? Então conversaremos sobre o tema certo. Death Stranding. Os fãs de Hideo Kojima vem gastando um bom tempo de raciocínio na obra que está em produção.

Mas, nada melhor que algumas palavras do próprio criador do jogo para tentar clarear os pensamentos daqueles que tentam antecipar alguma coisa sobre a história do game. Pescar alguns detalhes de Kojima não é tarefa simples, mas o produtor “tenta” ajudar.

Dessa vez, foi em um evento conhecido como RTX, realizado em Sidney, na Austrália, no qual o produtor japonês passou algumas dicas valiosas para os “investigadores” de Death Stranding.

Kojima bateu na tecla que o último trailer precisa ser revisto várias vezes para que ninguém deixe passar nenhuma pista sobre o conteúdo do título, já que é a principal forma de divulgação e um termômetro sobre a receptividade do público ao novo jogo proposto.

Sendo assim, confira mais uma vez o último trailer:

O produtor afirma que a atenção precisa estar focada nos mínimos detalhes, já que o próprio desenvolvimento do jogo não vem sendo um processo simples, assim, todos os pontos abordados podem ser relevantes de certa maneira.

Outro ponto muito abordado são as conexões. Desde o primeiro trailer, esse é um dos temas mais abordados pela produção.

Kojima acredita que a mecânica do jogo não muda muito, já que a indústria de games chegou a um patamar incrível de qualidade, sendo assim, a inovação virá das conexões da história e dos personagens envolvidos. As “cordas” e interações serão pontos-chave no jogo.

Death Stranding

Entretanto, nem tudo foi tão abstrato na fala de Kojima durante o evento. O produtor afirmou que o jogo será de mundo aberto, o que oferece uma liberdade ainda maior de desenvolvimento.

Outro ponto importante revelado por Kojima foi sobre a motorização gráfica de Death Stranding, que aproveitará um pouco do que foi desenvolvido para Horizon: Zero Dawn, com o Decima Engine, mas o adaptará para um jogo mais obscuro, um trabalho conjunto entre a Guerrilla Games e a Kojima Productions.

Mas, talvez, a notícia mais interessante, mesmo que não seja ligada ao jogo ou a história, propriamente dita, é a confirmação de que não haverá atrasos, já que todo o planejamento vem sendo seguido à risca.

Mesmo assim, ainda não há uma data de lançamento oficial para o jogo, apenas uma garantia, vinda do próprio Kojima, de que o jogo será lançado ainda nesta geração de consoles, ou seja, para o PlayStation 4.

Aproveite a espera para conversar mais sobre Death Stranding e conferir outras informações já publicadas sobre o game.