Notícias

Konami diz: Brasil é o principal mercado para o PES no mundo

por Daniel dos Reis
Konami diz: Brasil é o principal mercado para o PES no mundo

Em entrevista ao site francês blogpes, Adam Bhatti produtor da franquia PES, afirmou que o Brasil é o principal mercado para série futebolística da Konami.

Sem revelar dados de vendas, o produtor explicou que em primeiro, claramente superior, está o Brasil, seguido de Espanha e Itália respectivamente.

A revelação não chega a ser exatamente uma grande supresa. A Konami vem apostando forte no mercado nacional, licenciando equipes com exclusividade (Flamengo e Corinthians devem ser novamente exclusivos), estádios, ações de marketing, campeonatos e patrocínios também são destaques.

Na mesma entrevista, Bhatti explicou que a franquia passou por um processo complicado entre as versões 2014 e 2015, onde houve uma mudança de engine. Contudo, os resultados já apareceram na versão 2016, notoriamente destacada como uma das melhores dos últimos anos.

A expectativa é que edição deste ano também mantenha o ritmo de crescimento e para tanto a Konami está focando sua estratégia em parcerias específicas com clubes, assim como foi acordado com o Barcelona.

PES 2017_barça
Barcelona será ‘Premium’ no PES e seu estádio exclusivo

Além da equipe espanhola, outros grandes clubes devem ser anunciados muito em breve. A expectativa é que times da Itália como Milan e Inter sejam destaques.

No Brasil, como já mencionado, os holofotes estarão centrados novamente em Corinthians e Flamengo, as duas equipes com as maiores torcidas do país. Outros nomes devem ser confirmados em breve, mas já temos uma baixa: Vasco da Gama. A equipe carioca que atualmente disputa a série B não estará presente no jogo da Konami.

Flamengo e Corinthians PES

Ainda não há informações sobre um licenciamento oficial do Campeonato Brasileiro ou de uma liga alusiva. A empresa japonesa ainda está em processo de negociação, segundo consta.

Por sinal, o processo de contrato é bastante burocrático. Ao contrário dos demais países, onde existe uma entidade responsável pelo licenciamento de um campeonato por completo, no Brasil isto deve ser negociado diretamente com os clubes, o que encarece e torna todo processo mais lento.

Além disso, o licenciamento de atletas também deve ser à parte do campeonato. Caso queira que os jogadores sejam representados de forma fidedigna, a empresa deve procurar individualmente cada um dos jogadores.

PES 2017 chegará ao Brasil em 13 de setembro deste com boas intenções. Aproveite ainda para conferir: