Notícias

Konami não planeja investir mais em jogos AAA

por Daniel dos Reis
Konami não planeja investir mais em jogos AAA

De acordo com especulações de várias mídias digitais, a Konami está decidida a não mais investir em jogos AAA, ou seja, podemos dizer adeus aos grandes lançamentos como: Metal Gear Solid, Castlevania, Silent Hill, etc. A única excessão ficaria por conta da franquia Pro Evolution Soccer.

Segundo fontes da Eurogamer, a companhia nipônica irá focar seus esforços em produções para dispositivos mobile que, de acordo com a visão dos executivos, geram muito mais retorno em muito menos tempo.

Produções como Metal Gear Solid V levam muitos anos para ficarem prontas além de consumirem muitos milhões de dólares. Somente no último game de Hideo Kojima foram gastos mais de US$ 80 milhões e todo este montante levaria muito tempo para ser recuperado.

Mesmo após a própria Konami ja ter afirmado que iria continuar criando super produções, os direcionamentos e atitudes da empresa vão na contra-mão das declarações.

Contudo, nada disso foi confirmado oficialmente pela empresa. Devemos, portanto aguardar por maiores novidades e informações.

Fica aqui a nossa reflexão, será que a Konami vai mesmo abandonar o mercado de consoles?

Fontes: Game Informer, Eurogamer, PS Life Style