Notícias

The Last of Us 2 não é prioridade para Naughty Dog

por Daniel dos Reis
The Last of Us 2 não é prioridade para Naughty Dog

Após o fim de The Last of Us os pedidos de uma sequência foram inevitáveis. Aqueles que aguardam ansiosamente por uma continuação vão se decepcionar um pouco. A Naughty Dog ressaltou recentemente que The Last of Us 2 não é prioridade no momento. Todos os esforços da companhia estão direcionados para Uncharted 4: A Thief’s End.

Neil Druckmann, diretor criativo do estúdio, reforçou que apesar da equipe já ter feito algumas reuniões, discutido ideias e novidades, a empresa está totalmente focada no game de Nathan Drake e só vai voltar a tratar de The Last of Us quando Uncharted 4 estiver terminado.

Fizemos um brainstorm de ideias para a continuação de The Last of Us, e também fizemos o mesmo para novos jogos, mas tudo foi congelado enquanto trabalhamos em Uncharted 4.

Diferentemente de grandes companhias como Ubisoft, EA e 2K a Naughty Dog não possui vários estúdios espalhados pelo mundo e sua força de trabalho é reduzida. Por um lado isso é excelente para garantir a qualidade e o melhor gerenciamento das produções, a parte ruim fica por conta da demora em finalizar todos os projetos.

Certamente teremos uma sequência na história de Joel e Ellie. O final do primeiro título deixou várias interpretações e uma clara abertura para um novo capítulo. Infelizmente teremos que esperar muito tempo para que isso se concretize.

Veja ainda: