Notícias

Little Nightmares: novo gameplay é belo e assustador; assista

por Renan Klopper
Little Nightmares: novo gameplay é belo e assustador; assista

Jogos de terror parecem ter reencontrado seu caminho. Uma leva de títulos com esta temática vem sendo destaque entre os principais lançamentos. Mas, nem sempre se tem notícias de um jogo de plataforma de terror. Essa é a proposta de Little Nightmares.

Mais um jogo independente repleto de ousadia em sua premissa, o título, que está sendo desenvolvido pelo estúdio Tarsier e será distribuído pela Bandai Namco, pretende fisgar os amantes dos jogos de plataforma e ainda incitar um pouco de suspense.

Trazendo uma indefesa protagonista em seu sobretudo amarelo, que se utiliza apenas de uma pequena fonte de luz para iluminar uma mínima parte de um ambiente obscuro e opressor, os jogadores ainda terão que lidar com diversos enigmas, que foram melhor explorados no novo vídeo de gameplay do game.

Assista:

A beleza na escuridão

O vídeo é envolto em mistério e transmite uma sensação de opressão. Ao mesmo tempo, os jogadores são surpreendidos com um belo visual e a representação de todos os objetos em uma escala maior em relação à pequena protagonista.

Ao longo do vídeo, vemos um pouco das situações que os jogadores irão enfrentar. Enquanto as resoluções de alguns enigmas mais simples são reveladas, o vídeo faz questão de implementar alguns cortes para não estragar a surpresa de outros mais complexos.

O mais interessante em tudo é colocar em perspectiva uma protagonista aparentemente indefesa, confrontando alguns perigos que ainda não foram revelados, em um enredo que parece muito bem elaborado. E tudo isso em um jogo de plataforma.

Este gênero vem sendo explorado, sobretudo, em jogos independentes. Como bons exemplos podemos citar Limbo, Inside e até Unravel. No entanto, nenhum deles se embrenhou em uma temática tão sombria e opressora como é a proposta de Little Nightmares.

O jogo tem previsão de lançamento para o dia 28 de abril.