Notícias

Mais três clubes terão jogadores reais em PES 2015

por Daniel dos Reis
Mais três clubes terão jogadores reais em PES 2015

A Konami informou que mais 3 grandes clubes brasileiros acertaram a participação dos seus jogadores no vindouro Pro Evolution Soccer 2015. Inter, Santos e Flamengo se juntam a Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Figueirense e terão jogadores com nomes reais no game.

Previsto para ser lançado no próximo dia 11 de Novembro, PES 2015 vai aos poucos adicionando clubes e jogadores reais ao seu catálogo de times. A negociação para introduzir os jogadores é extremamente complexa e exige muito trabalho por parte da Konami. A produtora, em muitos casos, deve negociar diretamente com cada jogador para introduzi-lo ao game.

PES 2015 vai contar com 21 clubes brasileiros contudo, nem todos estarão com jogadores reais. Alguns terão nomes genéricos como “Kadá”e “Rojeio” do São Paulo. O processo de licenciamento de jogadores para games no Brasil é complicado por não possuir uma entidade que represente a categoria. Por este motivo e para evitar problemas judicias, a série FIFA optou por não inserir clubes e  jogadores que atuam no Brasil.

André Bronzoni, gerente de marketing da Konami no Brasil, reforça que até o lançamento do game, cerca de 80% dos clubes brasileiros terão seus direitos de imagens acertados e estarão presentes no jogo. Os jogadores que não estiverem presentes já no lançamento serão adicionados via download.

PES 2015 será lançado para todos os consoles (menos Nintendo) e tem a missão de resgatar a popularidade da série que já foi a mais jogada no Brasil.

Confira ainda:

Fonte: ESPN Brasil