Notícias

Metro: Last Light terá continuação em 2017; Confira

por Renan Klopper
Metro: Last Light terá continuação em 2017; Confira

Segundo o site oficial do livro que deu origem ao game, Metro: Last Light pode ter uma sequência já no ano que vem.

O jogo foi o segundo adaptado da série de livros. Sequência de Metro 2033, lançado em 2010, foi bem recebido pela crítica e atraiu um bom número de fãs.

O indício de que um novo jogo da série será lançado está em uma linha do tempo que conta as passagens dos livros e dos jogos no site oficial.

Metro 2035 foi o último livro da franquia lançado em 2015. Na sua sequência podemos ver os dizeres “O próximo jogo de video game de Metro”, ao lado do ano 2017 e a seguinte descrição:

Tudo acrescenta algo. Onde os livros terminam sua história, o jogo irá continuar. Uma Era de grandes descobertas está por vir…

Metro Redux

Os livros e os Jogos da série Metro

Metro é uma franquia de ficção científica. Seus livros são escritos pelo autor russo Dmitriy Glukhovskiy.

Já traduzidos para mais de 20 idiomas, os livros são ambientados em uma Moscou que acabou de sofrer uma catástrofe nuclear. Assim, os sobreviventes se refugiam em estações de metrô. Daí o nome da série.

O romance alcançou sucesso considerável. Então, a série foi adaptada para os video games com Metro 2033, lançado para Xbox 360 e PC em 2010 e chegando ao PS4 em 2014.

O shooter em primeira pessoa chamava atenção pelo seu clima, pelo enredo que contava uma história sensível voltada à guerra nuclear e a jogabilidade que envolvia inimigos humanos e mutantes.

A sequência Metro: Last Light, desenvolvida pela 4A games e distribuída pela Deep Silver, chegou em 2013 para todas as plataformas. Ela se passava um ano depois dos acontecimentos de seu predecessor.

O jogo chegou sem alarde. Mas aos poucos foi conquistando fãs que até se interessaram em ler os livros da série. Seu clima pós-apocalíptico muito bem explorado certamente foi um dos maiores chamarizes.

Ao que tudo indica, o novo jogo da série, que, tudo indica, será mesmo lançado em 2017, dará seguimento tanto aos livros quanto aos jogos. Quem sabe, virá elevar a franquia a um novo patamar.