Notícias

Michael Pachter diz que o PS4 continuará líder em 2015

por Daniel dos Reis
Michael Pachter diz que o PS4 continuará líder em 2015

Com o início do ano os analistas se debruçam em números, análises e projeções afim de tentar prever qual console será o vencedor do ano na famigerada console-war. Quem deu sua opinião, mesmo sem ser solicitada, foi o Michael Pachter, uma conhecida “personalidade” da indústria dos games que faz vários diagnósticos e por vezes tenta ser a “mãe Diná” dos video games.

Segundo Pachter, em 2015 o PlayStation 4 vai manter e expandir a liderança nas vendas. O principal motivo para este cenário serão os exclusivos de grande impacto como Uncharted 4: A Thief’s End e The Order: 1886.

A figura ainda acredita que para tentar impedir o avanço da Sony no mercado, a Microsoft vai reduzir o preço do XOne para US$ 349, já no início deste ano mas, mesmo assim não será o suficiente.

Em relação à Nintendo,  o analista mantém a mesma opinião do ano passado, onde ressaltou que a dona do Mario ainda terá pouco apoio das third-parties e continuará em seu voo solo, com seus exclusivos que atraem um público bastante específico.

Outra aposta de Pachter é bastante previsível. Segundo ele, teremos uma enxurrada de bundles em 2015. Evolve, Battlefield: Hardline, Bloodborne e mais outros jogos chegarão em “edições especiais” em todas as plataformas.

E para finalizar, ele também teceu alguns comentários a respeito da Activision Blizzard. Ele afirmou que a companhia vai consolidar seus jogos free-to-play, aumentando e muito seu faturamento nesse nicho de mercado. Hearthstone foi apenas o começo de uma nova empreitada e, segundo suas previsões, o faturamento da empresa nesse ramo deverá ser de US$ 500 milhões.

E você, concorda com as previsões do Michael? Ao que tudo indica, o PS4 vai mesmo continuar na dianteira do mercado, aumentando suas vendas e consolidando seus exclusivos. Atualmente, o console da Sony lidera com folgas o ranking. Veja:

1

E aí, quais as suas expectativas para 2015? Aproveite e confira os links especiais que separamos você:

Fonte: Eurogamer