Notícias

Modo história de God of War está completo, confirma diretor

por Hugo Bastos
Modo história de God of War está completo, confirma diretor

God of War, o mais novo jogo da saga do guerreiro espartano e antigo Deus da Guerra Kratos, foi anunciado na E3 deste ano. No entanto, pouco se ouviu falar sobre o seu desenvolvimento desde então. Isso não quer dizer, contudo, que a Santa Monica esteve inerte por todo esse tempo.

E hoje (22), o diretor do jogo, Cory Barlog, anunciou em sua conta no Twitter que a desenvolvedora alcançou um importante estágio no seu desenvolvimento. O jogo já pode ser jogado do início ao fim. Confira o anúncio na íntegra:

“filthy_funk @Filthy_mortze Eu desisti de noticias sobre God of War. Algumas vezes penso que o jogo vai ser só a parte da caça ao cervo.LOL.”

“@filthy_mortze há. Não… O jogo completo está aqui. Acabei de terminar o primeiro playthrough com os chefes. Um marco muito excitante para todos nós!”

Pelas palavras do diretor, percebe-se que a equipe está, de fato, bastante satisfeita com a conquista. Mesmo que internamente, God of War já está totalmente jogável.

É necessário frisar que, muito embora Barlog tenha dado tal declaração, esta não significa que o jogo esteja finalizado. Ou ainda que esteja sequer próximo disso. Entretanto, mesmo que não haja qualquer informação específica sobre seu estágio de produção, normalmente na indústria de jogos, um jogo se torna “completamente jogável” antes que muitas de suas características adicionais sejam implementadas.

O Novo Deus da Guerra

Revelado na E3, o game se passa na mitologia nórdica. Muitos anos após extrair sua vingança contra os deuses gregos, Kratos, agora pai, age como seu mentor e protetor. Ele precisa ainda aprender a controlar e dominar a fúria que o consumiu por anos a fio.

Algumas outras características do game também já foram reveladas. Por exemplo: alguns dos controversos minigames das versões anteriores não estarão de volta. Também estará ausente qualquer sistema de moralidade. E foi confirmado ainda que todos os jogadores terão a mesma experiência ao jogar, sem finais alternativos e afins.

God of War está em produção pela Santa Monica Studio, ainda sem período de lançamento.

Confira ainda outras informações que o Meu PS4 já tem para você sobre o jogo: